Bem-vindo Bem-vindo à Revolta!
Espaço dedicado à divulgação da cultura punk

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   fchat fChat   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

[Porto] Altar - Ninho de Escumalha Nazi
Goto page Previous  1, 2

Post new topic   Reply to topic    Bem-vindo à Revolta! Forum Index -> Manifesto A
View previous topic :: View next topic  
Author Message
penico

PostPosted: Sat Sep 05, 2009 12:45 pm    Post subject: Reply with quote

TheMastermind66 wrote:
Bem pessoal, já lá fui uma vez e posso dizer que de facto vi lá praí um grupo de 5/6 skinheads. Fiquei surpreendido, mas pronto, ao menos tavam lá na deles e não causaram confusão durante a noite.

Depois é que me apercebi porque é que durante a noite toda não vi nem um negro ou indivíduos de outras raças (pelo menos que aparentasse)...eu curto o bar, passa música altamente, não se paga entrada e a bebida é boa. Mas também não curti nada estarem lá aqueles atrasados mentais.

Eu e o meu grupo ficámos na nossa e afastámo-nos deles. Não quero confusões, apesar das minhas convicções (sou de esquerda e nalguns aspectos sou de esquerda radical)...

Um dos meus amigos até tinha uma t-shirt CCCP (imaginem!) Laughing até nem tirou o casaco por causa disso...

Hoje vou lá outra vez, quero ver se continua por lá aquela escumalha racista. Voltarei com informações, é uma vergonha estes FDP´s estarem a invadir locais públicos. Deviam ser todos empalados! Evil or Very Mad

segundo o que disseste, tavam la 5/6 skinheads, á partida skinheads nao sao todos racistas logo, podem ate nao ser nazis. e se es de esquerda radical, tu e o teu grupo, o teu amigo nao iria esconder a sua t-shirt... digo eu. e tambem eles nao causaram problemas nenhuns como disses-te, nao sei qual e o problema de eles estarem la sendo assim. tambem falam muito mas e so pela internet. atras de um ecra. agora na altura tu e o teu grupo em vez de agirem como "esquerdistas e esquerdistas radicais" como o eram. nao decidiram nao fazer nada e esconder a t-shirt por baixo do casaco, para os nazis grandalhoes nao verem. Se é para isto, eu acho que mais vale nem serem anti fascistas ou la como tu dizes que és. eu nao o sou. porque sei que tambem nao ia andar a porrada com nazis e etc so porque eles sao nazis é estupido.
Back to top
View user's profile Send private message
satanvsgod

PostPosted: Mon Sep 07, 2009 11:49 pm    Post subject: Reply with quote

TheMastermind66 wrote:
Um dos meus amigos até tinha uma t-shirt CCCP (imaginem!) Laughing até nem tirou o casaco por causa disso...

A coisa mais ridicula que eu já vi. Olha se eu não tirasse o casaco com medo que me viessem bater, então nunca o tirava. Frequento sitios em que estão cheios de nazis e skin's (Bairro Alto/Lisboa). Uso o que tenho a usar e mostro com orgulho. Afinal dizem-se AntiFasco mas depois conseguem ser mais merdosos do que eles. É por isso que eles sabem bem que podem fazer o que quiserem "conosco". É por gente como o teu amigo, que somos a merda que eles (skin's/fascos) acham que somos. Se usamos algo que mostra o que defendemos, devemos defender até não ter mais forças...e só assim vamos mostrar aos Fascos o que somos e do que somos capazes de fazer pela luta que traça o nosso objectivo. Para Anarcas de merda, já basta os pseudos que andam por aí...
o Quisto

PostPosted: Fri Oct 30, 2009 5:06 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda não me tinha pronunciado sobre este assunto, mas vou retomar o tópico visto que a minha banda vai tocar no altar no dia 8 de novembro.
Já há uns tempos, quando esta discussão e acusações foram feitas me pareceram muito vagas e mal fundamentadas (até porque, pelo menos num dos casos, soube quase em primeira mão porque motivo é que um desses concertos, que era organizado por um amigo meu, foi desmarcado e não foi um boicote aos punks...).
Apesar de não ser um frequentador regular do espaço, já lá fui várias vezes e nunca encontrei nazis nem alguma vez me pareceu que o pessoal do bar tivesse alguma coisa a ver com isso. Antes pelo contrário, no sábado passado fui lá, e havia uma festa de reggae, muitos freaks, algum pessoal do punk/hardcore e nada de carecas, e não foi a primeira vez.
Resumindo, e em relação ao concerto do dia 8, Dokuga é uma banda 100% anti-fascista, mas não vamos alimentar este tipo de "caça às bruxas" virtual.
Vamos lá dar um concerto normal, e no caso de presenciarmos alguma coisa parecida ao que aqui é insinuado, concerteza reagiremos na altura, deixando clara a nossa posição, antes de passarmos a novela para a internet.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Razor

PostPosted: Fri Oct 30, 2009 10:21 pm    Post subject: Reply with quote

Boa, a ver se isso começa outra vez a bombar, a serem organizadas lá coisas.
Back to top
lady_liberty

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 6:34 pm    Post subject: Reply with quote

tenho evitado falar mais sobre este assunto porque sinceramente já me cansei de falar em vão, mas vou abrir uma excepção para ver se se consegue clarificar um bocado o que realmente se passou, pois já estou farta de ver merdas ditas à toa por quem não está por dentro do assunto...

Muita gente já andava de pé atrás em relação ao Altar, quer fosse pelas desconfianças sobre o segurança ser nazi, quer fosse pelos concertos punk cancelados à ultima da hora, com desculpas tipo "vamos estar fechados para obras durante o fim de semana", quando depois lá passavas e aquilo não estava em obras coisa nenhuma. Mas tens razão, isto são acusações vagas, e pouco concretas.

A coisa começa a ganhar contornos, quando começas a encontrar nazis e boneheads a frequentar o bar. Alguns deles se calhar não se destacam muito pela aparência, e como tal até podes passar por eles e não os reconhecer, mas há tambem casos óbvios como por exemplo o mexicano com suásticas tatuadas nas palpebras que por la andou nesta primavera (sim, mexicano. não me perguntem como, ja desisti de entender a estupidez dessa gente).
Podes nunca lá ter encontrado nenhum nazi, mas tenho a certeza que conheces muita gente que já por lá encontrou alguns.
Alias, aquela zona de cedofeita, sobretudo para os lados da igreja, está cheia de pintadas de suasticas, white powers e afins. Muitas delas ja crossadas, sim, mas mesmo assim continuam a aparecer mais.

Quanto à relação dos donos do bar com eles, opah, vai ter lá com a rapariga, andrea se não estou em erro, e pergunta-lhe pessoalmente se ela tem ou não amigos nazis. Não é estar a lançar boatos, ela própria já afirmou a quem lhe perguntou que sim, que tinha amigos desses, e que todos se deviam respeitar e blah blah blah.
Não sei por ti, mas eu cá não respeito nazis. Concordo que devemos respeitar toda a gente, mas não deves respeitar desrespeito, que é no que se baseia as ideologias nazis.
Atenção que não estou a dizer que a dita rapariga do altar é nazi, apenas que se dá com eles. E isso justifica o acontecimento de festas reggae etc. É uma questão de negocio...

Ganhos os contornos, a coisa começa a ganhar forma quando se dão as agressoes. Primeiro a um metaleiro, tudo desencadeado por na entrada um nazi lhe ter dado um encontrão, e ele ter reclamado, o que lhe valeu uma carga de porrada de 4 contra 1, ou lá o que foi, e uns tempos depois, a noite em que um grupo de pessoas começa a cantar a musica "Antifa", nao por provocação a ninguem, mas apenas porque lhes apeteceu mais cantar aquela musica do que a "uptown girl dos westlife", que era a musica que estava a tocar e que o resto do pessoal tava todo a cantar, e como resposta teve um grupo de fachos a cairem-lhes em cima, a ameaçar etc. Desfecho da historia? os donos do bar aparecem, pedem para eles sairem, e os nazos ficam lá dentro todos contentes. Isso na minha opinião, é desrespeito, e se os donos do altar têm este tipo de atitudes, e se põem assim do lado de nazis, então acredita que não ponho lá mais os pés nem lhes dou mais um tostão a ganhar.

Tambem já aconteceu uma cena de numa festa de rockabilly aquilo estar infectado de nazis, um casal punk lá ter entrado, e os donos do altar irem ter com eles e pedirem-lhes para sairem, para evitar que houvesse confusoes.

Juntadas as merdas, não é preciso muito para se tirar uma conclusão. Mas é claro que é chato perder-se um dos poucos sítios porreiros que se tem para ir sair à noite, e para beber umas bejecas e organizar uns concertos Rolling Eyes

Quanto à caça ás bruxas virtual, concordo que é um bocado ridícula sim, mas suponho que quando foi criada era apenas um começo do que se viria a desenrolar, um abrir de olhos para o pessoal que afinal prefere a caça aos patchs, aos concertos ou à cerveja, do que a caça a nazis.

Quanto a reagires na altura, acredita que isso depende das situações. Que é que fazes sozinho frente a 5 nazis armados, por exemplo? É que não te esqueças que eles só "atacam" quando têm as costas quentes, quando estão sozinhos nem abrem o bico...
Nukkie

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 8:49 pm    Post subject: Reply with quote

Quote:
É que não te esqueças que eles só "atacam" quando têm as costas quentes, quando estão sozinhos nem abrem o bico...

São eles e somos nós.. O nós é qualquer outra pessoa, independentemente da ideologia.. O tempo dos heróis já lá vai..´

Quote:
Tambem já aconteceu uma cena de numa festa de rockabilly aquilo estar infectado de nazis, um casal punk lá ter entrado, e os donos do altar irem ter com eles e pedirem-lhes para sairem, para evitar que houvesse confusoes.

Por muito que me custe estas cenas, foi a melhor atitude a ter.. Sabemos que, infelizmente, os concertos rockabilly estão apetrechados de de fachos/neo-merda.. E se lá têm ficado por opção própria podia dar para o torto.. Ainda para mais se eram os únicos (ou dos poucos) que lá estavam pela espaço, pela música, pelo convívio..

Quote:
E isso justifica o acontecimento de festas reggae etc. É uma questão de negocio...

O dinheiro ainda paga as contas do pessoal.. Por muito mau que seja, quem tem um espaço do género e quer agradar a tod@s, não se pode dar ao luxo de cortar relação com nenhuma da partes..

Tenho p'raqui um tópico do fórum antifa na base de dados, a ver se procuro para meter aqui o que o pessoal do Porto (e arredores) falava na altura, muito antes d'a revolta surgir..
Back to top
Razor

PostPosted: Tue Nov 03, 2009 11:15 pm    Post subject: Reply with quote

Acho que começarem-se a organizar lá coisas, concertos, talvez até de vez em quando noites punk com malta a passar som, pode ser uma boa forma de reclamar aquilo de volta.
Segundo sei, a própria gerência não estará muito contente com o estado das coisas, meteram-nos lá para correr com os gunas que numa altura andaram a provocar merda por lá e agora não estão muito seguros do "pacto com o diabo" que fizeram.
Back to top
o Quisto

PostPosted: Thu Nov 05, 2009 1:14 am    Post subject: Reply with quote

Ok, não ponho em causa os tais confrontos e acho importante que existam plataformas anti-fascistas no Porto.
Há alguns anos atrás este tipo de cenas (e de maior violência até) eram comuns na ribeira e, nessa altura muitas vezes o pessoal da caça "aos patches, concertos e cerveja" mostrou-se mais activo do que os que agora promovem o boicote ao bar. Compreendo e partilho o ódio e a revolta, mas acho que neste caso concreto está mal direccionado.
Eu também não respeito nazis. A partir de um comentário de um dos donos do bar, que li no blog da BAF, o que me parece claro é que são pessoas sem consciêcia ou fortes convicções"políticas", completamente alheadas da situação, a tentar gerir este tipo de confrontos sem terem capacidade de os interpretar como mais do que uma das muitas cenas de confusão comuns em quase todos os espaços nocturnos. Contudo, não me parecem mal intencionados. Se concordo com a postura deles? Claro que não! Mas penso que, tendo em conta as circunstâncias, isso não justifica que sejam metidos no mesmo saco. A diversidade das festas também confirma isso, como já foi dito é uma questão de negócio, ou seja estão noutro campeonato...
De qualquer forma,e seja porque motivo for, já nem existe porteiro/segurança no bar,pelo que vi na última vez que lá fui.
lady_liberty wrote:
Juntadas as merdas, não é preciso muito para se tirar uma conclusão.

Pois não, mas o boicote ao bar e a sua promoção (do boicote), na minha opinião, representa deixá-los ficar com a "taça", e isso é uma atitude demasiado passiva para quem assume preferir "caçar nazis".
Acho importante referir também que depois destes acontecimentos já actuou lá pelo menos uma banda assumidamente anti-fascista que conta com membros bastante activos neste campo, os Trashbaile.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Bem-vindo à Revolta! Forum Index -> Manifesto A All times are GMT
Goto page Previous  1, 2

Page 2 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum