| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
TeenageTimeKiller
|
Posted: Thu Oct 29, 2009 7:26 pm Post subject: TeenageTimeKiller |
|
|
Olá. Chamo-me Bruno, sou de Ovar e tenho 16 (quase 17) anos. Gosto bastante de HC (dead kenedys, bad brains, black flag...) e também de Anarcopunk ( Crass, Zounds, Rudimentary Peni...), sem esquecer como é óbvio o bom punk português
Em teoria, sou Anarquista mas na prática sou defensor de uma democracia verdadeira e o mais directa possÃvel, que caminhe lentamente para uma sociedade sem necessidade de um Estado
Para além disso, gosto de skate e tenho um estilo de vida virado para o Straight Edge.
 |
|
| Back to top |
|
 |
the price of apathy
|
Posted: Thu Oct 29, 2009 7:32 pm Post subject: |
|
|
| democracia directa= anarquia |
|
| Back to top |
|
 |
TeenageTimeKiller
|
Posted: Thu Oct 29, 2009 7:35 pm Post subject: |
|
|
| the price of apathy wrote: |
Se achas que democracia directa é igualzinha a anarquia então na Grécia antiga eram todos "anarquistas" mas as mulheres não podiam votar e a escravatura era permitida. :  |
|
| Back to top |
|
 |
BeatTheBastards

|
Posted: Thu Oct 29, 2009 7:43 pm Post subject: |
|
|
Bem-vindo!,
apenas tenho uma pergunta, porque é que precisas do estado agora? |
|
| Back to top |
|
 |
amor
|
Posted: Mon Nov 02, 2009 2:19 pm Post subject: |
|
|
| TeenageTimeKiller wrote: |
| the price of apathy wrote: |
Se achas que democracia directa é igualzinha a anarquia então na Grécia antiga eram todos "anarquistas" mas as mulheres não podiam votar e a escravatura era permitida. :  |
obviamente que hoje nao faz sentido falar de democracia directa a pensar que é so para um grupo minoritário de pessoas.
de qualquer maneira, numa anarquia, a satisfação das vontades minoritarias é tao essencial como a de uma maioria. por isso acho que uma democracia directa - tambem dependendo da dimensao do universo em causa - nao seria o mesmo que uma anarquia.. |
|
| Back to top |
|
 |
the price of apathy
|
Posted: Mon Nov 02, 2009 4:30 pm Post subject: |
|
|
Isso era o mesmo que dizer que a palavra Liberal do sec XIX tem o mesmo sentido do q hoje dizemos ser Liberal.
Sim tens razão quantos as vontades terem que ser satisfeitas, e acrescento a necessidade da participação de toda a gente o que também nem sempre é fácil, porque a democracia directa permite mas não consegue assegurar que tod@s sejam satisfeitos. |
|
| Back to top |
|
 |
Misfit

|
Posted: Wed Nov 18, 2009 5:24 pm Post subject: |
|
|
| bem vindo ja vou tarde mas pronto |
|
| Back to top |